Vereadora Kari Santos denuncia tentativa de golpe disfarçada de CPI mista e rejeita voto de aplauso a parlamentares bolsonaristas

Durante sessão na Câmara Municipal do Recife, desta segunda-feira (30/06), com galeria lotada, a vereadora Kari Santos se posicionou contra o voto de aplauso solicitado pelo vereador Luiz Eustáquio, destinado aos deputados e senadores que aprovaram a criação da chamada “CPI Mista” para investigar supostas fraudes no INSS. Em plenário, a parlamentar registrou voto contrário e denunciou a iniciativa como parte de uma articulação golpista.

A vereadora disse que jamais aplaudiria figuras como Damares Alves, Eduardo Girão, Sérgio Moro, Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, coronel Meira, Carla Zambelli – que classificou como “foragida do PL” – e Nikolas Ferreira. Para Kari, todos esses nomes estão ligados a práticas antidemocráticas, retrocessos e ao projeto político que tentou, sem sucesso, derrubar a democracia brasileira.

Kari reforçou que a chamada CPI tem como verdadeiro objetivo perseguir o presidente Lula e desviar o foco dos verdadeiros escândalos que envolvem o bolsonarismo. “Essa é uma CPI do golpe. Se fosse através da articulação desses golpistas, não estaríamos aqui hoje. Deputados e senadores que tramaram contra a democracia não têm moral pra falar do presidente Lula”, afirmou em discurso.