Uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 6º BPM e do setor de inteligência, com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), realizada na noite do sábado (16) em Jaboatão dos Guararapes, terminou com pessoas conduzidas a delegacias e um policial atropelado.
A operação teve como foco a repressão aos chamados “rolezinhos”, eventos em que motociclistas fazem manobras perigosas, disputam corridas conhecidas como “rachas” e promovem aglomerações com som alto, os “paredões”.
Durante a abordagem no bairro de Prazeres, um dos suspeitos tentou fugir e atropelou um policial militar, que sofreu ferimento no pé. O agente foi socorrido para a UPA de Sotave, também em Jaboatão, e liberado após atendimento.
Na ação, foram identificadas cinco motocicletas com adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Artigo 311 do Código Penal. Condutores e veículos foram levados para a Delegacia de Plantão em Prazeres.
Outros oito envolvidos foram conduzidos às delegacias de Boa Viagem e à Central de Flagrantes, em Campo Grande, por estarem pilotando motocicletas com escapamentos adulterados, provocando perturbação do sossego.