Campanha nacional começa nesta quinta com mais de 20 outdoors e painéis no Recife; sindicato cobra mais investimentos e defende metrô público
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realiza, nesta quarta-feira (13), uma Assembleia Geral Extraordinária, às 18h, na Praça da Greve, na Estação Central do Metrô, para reforçar a luta contra a privatização do sistema e cobrar mais investimentos do governo federal. A reunião acontece na véspera da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Recife, marcada para esta quinta-feira (14).
Durante o encontro, será lançada uma campanha nacional de mídia exterior em defesa do metrô público. A partir desta quinta, mais de 20 outdoors e painéis de LED espalhados por pontos estratégicos do Recife exibirão mensagens como:
“Lula, teu governo vai privatizar o metrô do Recife?”
“Não à privatização do Metrô! Em BH, a passagem subiu para R$ 5,80. Privatizar é aumentar a passagem e piorar o serviço.”
“Lula, cumpra sua promessa, não privatize o metrô do Recife.”
Segundo Luiz Soares, presidente da FENAMETRO e do Sindmetro-PE, o metrô cumpre papel social essencial na mobilidade urbana e precisa de investimentos públicos para garantir qualidade, segurança e eficiência. “Privatizar significa colocar o interesse privado acima da função social e do direito de ir e vir da população”, afirmou.
O sindicato defende que recuperar e expandir o sistema metroviário é fundamental para enfrentar desafios da mobilidade, atender ao aumento da demanda, reduzir congestionamentos e contribuir para a sustentabilidade urbana.