Encontro acontece um dia antes da chegada de Lula e pode resultar na interrupção total do serviço a partir desta quinta-feira.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) convocou, nesta quarta-feira (13), uma assembleia geral extraordinária para discutir o futuro do sistema metroviário do Recife. O encontro começa às 18h, na Praça da Greve, na Estação Central, no bairro de São José, e pode resultar na deflagração de uma paralisação geral.
A reunião acontece um dia antes da chegada do presidente Lula à capital e deve tratar do sucateamento do metrô, além de estratégias para cobrar ações do governo federal. A categoria critica o distanciamento do presidente em relação à defesa das estatais promessa feita durante a campanha e as recentes declarações do ministro Jader Filho e da governadora Raquel Lyra sobre a concessão da CBTU para o Estado e, posteriormente, para a iniciativa privada.
Caso seja aprovada, a paralisação poderá começar à 0h desta quinta-feira (14), durante a presença de Lula em Pernambuco. Nesta quarta (13), o metrô funciona normalmente até o fim do dia.