O vereador Eduardo Moura (Novo) realizou na segunda-feira, (14) mais uma fiscalização na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto. A iniciativa surgiu após o gabinete do parlamentar receber novas denúncias sobre a demora no atendimento por falta de médicos.
Durante a Reunião Ordinária na Câmara do Recife no dia 15\04\25 o vereador e líder do (PSB), Rinaldo Júnior disse que a Policlínica Amaury Coutinho ganharia um reforço de 96 novos profissionais de saúde para suprir a necessidade da população.
Tal realidade não foi constatada pelo vereador Eduardo Moura, que identificou mais uma vez, o déficit de médicos, banheiros interditados e pacientes há horas aguardando por atendimento.
Ao conversar com o diretor da unidade, Eduardo Moura questionou sobre o reforço no número de profissionais de saúde, e foi informado pela direção, que os novos servidores ainda não foram enviados de forma suficiente. Três meses após o anúncio que aumentaria o quadro profissional da policlínica, a escala é a mesma: 4 clínicos, 3 ortopedistas e dois pediatras para um universo de mais de quatrocentos pacientes por dia que agonizam por atendimento.
Farmácia – em abril, durante a fiscalização feita no dia 14\04, o setor enfrentava problemas no abastecimento de medicamentos. Durante a live desta segunda-feira, foram reconhecidas as melhorias na organização deste setor, bem como, concedidos voto de aplausos aos funcionários que desempenham atividades neste departamento.